MANHÃ VERDE: PRÁTICAS DE RECREAÇÃO NO CENTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE MOSSORÓ - CREE-MOS
DOI:
https://doi.org/10.30969/acsa.v10i2.223Resumen
As Manhãs Verdes é um trabalho contínuo desenvolvido pelo Centro Regional de Educação Especial de Mossoró – CREE-MOS cuja proposta dessas manhãs recreativas foi proporcionar a integração com a comunidade local e âmbito escolar, além de conferir melhorias às diversas atividades aos estudantes com necessidades educacionais especiais. No qual partimos da concepção de inteira participação ativa das crianças, desde práticas elaboradas na Sala Verde, Sala de aula comum e espaço livre da escola, mostrando práticas lúdicas e expressão artística provindas por elas e professores para os ouvintes presentes. Elevando a alto-estima e comunicação, sociabilizando e divulgando o projeto para a sociedade, isso com o auxílio da mídia local. Diante dos objetivos trabalhados, buscamos a consciência ambiental na escola, uma oportunidade de lazer para todos os envolvidos e principalmente, a interação familiar, escolar e social. Levando entretenimento aos participantes e mais conhecimento prático aos alunos envolvidos.Referencias
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:"Calibri","sans-serif";
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:"Times New Roman";
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:"Times New Roman";
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
</style> <![endif]--> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: 200%;"><span>CARVALHO, R. E.; <strong>Integração e inclusão: do que estamos falando?</strong> In: BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação à Distância. <span>Salto para o futuro: </span>educação especial: tendências atuais. Brasília, DF, 1999. (Série de Estudos da Educação a Distância).</span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: 200%;"><span>VYGOTSKY, L. S (1987). <strong>Pensamento e linguagem.</strong> (J. L. Camargo, Trad.). São Paulo: Martins Fontes. (Trabalho original publicado em 1962).</span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: 200%;"><span>GINDIS, B. (1995). </span><strong><span lang="EN-US">The social/cultural implication of disability: Vygotsky’s paradigm for special education. </span></strong><span>Educational Psychologist, 30</span><span>(2), 77-81.</span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: 200%;"><span>SILVEIRA, F. F.; NEVES, M. M. B. J.; <strong>Inclusão Escolar de Crianças com Deficiência Múltipla: Concepções de Pais e Professores.</strong> </span><span>Universidade de Brasília Psicologia: Teoria e Pesquisa; Jan-Abr 2006, Vol. 22 n. 1, pp. 079-088</span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: 200%;"><span>CARDOSO, C. P; PONTES, I. H.; SOUSA, M. I. S.; CAMPOS, L. X.; OLIVEIRA, M. M. C.; <strong>PROJETO CRIANÇA CIDADÃ</strong>, </span><span>EMEIF Lenira Jurema de Magalhães, Resumo.</span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: 200%;"><span>KENSKI, V. (2003) <strong>Tecnologias e ensino presencial e a distância</strong>, Campinas, SP: Papirus.</span></p> <span style="font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman","serif";">AOKI, V. S.; <strong>Geografia -Ensino fundamental I.</strong> 2005. E.Alfabetização e letramento, 3. ed – São Paulo: Contexto, 2005.</span>
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Termo de cessão de direitos autorais da Revista Agropecuária Científica no Semiárido:
Esta é uma revista de acesso livre, onde, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
Autores que publicam na Revista Agropecuária Científica no Semiárido(ACSA) concordam com os seguintes termos:O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, a propriedade dos direitos autorais relativos à OBRA à Revista Agropecuária Científica no Semiárido(ACSA), representada pelo CSTR/UFCG, estabelecida no Campus de Patos-PB doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida;
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros;
O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica através da assinatura deste termo impresso que deverá ser submetido via correios ao endereço informado no início deste documento;
A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.