Percepção da população relacionada à arborização urbana de praças no centro da cidade de Patos-PB
DOI:
https://doi.org/10.30969/acsa.v12i4.866Resumen
A implantação de áreas verdes propicia um equilíbrio entre o meio ambiente e as construções, refletindo na qualidade de vida dos munícipes. O presente trabalho objetivou avaliar a percepção de moradores em relação a arborização de praças localizadas na área central da cidade de Patos-PB. Os dados foram coletados em três praças, denominadas: Praça Edvaldo Motta, Praça Presidente Getúlio Vargas e Praça Alcides Carneiro, onde foi aplicado um questionário com questões objetivas e uma subjetiva, sendo entrevistados 300 moradores. O perfil da população amostrada foi 56,0% masculino e 44,0% feminino, onde 39% eram jovens. Dos entrevistados, 65% consideraram a arborização razoável e expressaram um interesse por uma praça mais arborizada. O principal benefício relatado pela presença da arborização nas praças com foi a sombra (71%). A população considera que a arborização das praças da cidade de Patos é insuficiente. Os entrevistados são conscientes da importância da arborização nas praças da cidade e a contribuição da vegetação na melhoria das condições climáticas locais, sendo um aspecto relevante no planejamento de outras áreas.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Termo de cessão de direitos autorais da Revista Agropecuária Científica no Semiárido:
Esta é uma revista de acesso livre, onde, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
Autores que publicam na Revista Agropecuária Científica no Semiárido(ACSA) concordam com os seguintes termos:O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, a propriedade dos direitos autorais relativos à OBRA à Revista Agropecuária Científica no Semiárido(ACSA), representada pelo CSTR/UFCG, estabelecida no Campus de Patos-PB doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida;
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros;
O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica através da assinatura deste termo impresso que deverá ser submetido via correios ao endereço informado no início deste documento;
A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.